A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tratamento ortomolecular de Alexandre Nero é destaque na mídia

O tratamento ortomolecular do ator Alexandre Nero aqui na minha clínica foi destaque na mídia! Confira as matérias e saiba tudo sobre o programa alimentar recomendado por mim! Clique em cada imagem para ver as matérias na íntegra.



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Carboidrato: fique de olho no seu índice glicêmico



Já ouviu falar em índice glicêmico? Ele mede a velocidade com que o nosso corpo absorve o carboidrato dos alimentos, alterando o nível de glicose no nosso sangue. Pessoas diabéticas, com histórico de diabete ou com tendência a engordar devem evitar alimentos com alto índice glicêmico. 


Os alimentos de baixo índice glicêmico (ou também conhecidos como carboidratos complexos) são farinha de trigo integral, aveia, soja, legumes, frutas e vegetais; no lugar de açúcar refinado, arroz e farinhas brancas. 

Uma dieta baseada nos alimentos de baixo IG, em geral, a dieta inclui apenas alimentos integrais, pobres em gordura e ricos em fibras. Os benefícios desses alimentos consistem não apenas na baixa digestão de carboidratos, mas também reduzem o acúmulo de gordura localizada, assim como os riscos de problemas cardíacos, hipertensão, obesidade etc.

Investir em uma dieta pobre em carboidratos complexos (e rica em saúde), além de beneficiar sua saúde, ajuda a emagrecer, representando uma reeducação alimentar equilibrada.


Fonte: Revista Viva Saúde; Dieta e Boa Forma (Uol)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O tratamento ortomolecular de Alexandre Nero, protagonista da novela Império


O meu paciente e amigo Alexandre Nero estreia hoje na Rede Globo com o seu primeiro protagonista, na novela das 21h Império. Como eu já mostrei aqui no blog, ele faz tratamento ortomolecular comigo, e segue uma rotina de alimentação equilibrada para manter a saúde e o corpo funcionando perfeitamente. Afinal, viver um papel principal exige muito do ator e uma dieta saudável e balanceada é fundamental para dar vigor à rotina de gravação.

A minha sugestão para o Alexandre foi uma dieta sem restrições alimentares, mas com hábitos diários que fazem a diferença para conquistar o equilíbrio do organismo. As principais recomendações são:


  • Cortar alimentos gordurosos, 
  • Não comer carne vermelha à noite,
  • Ingerir muita água, 
  • Elaborar um prato colorido, 
  • Comer muitas frutas, 
  • Evitar refrigerantes sempre que possível,
  • Beber água de coco. 


Além disso, a dieta de Nero foi complementada com cápsulas ricas em sais minerais, vitaminas e barras de cereais para suprir a regra básica nutricional: comer de 3 em 3 horas, mesmo durante a correria das filmagens. Pedi a ele para nunca faltar a nenhumas das 6 refeições  para aguentar o ritmo das gravações. O fundamental é comer com qualidade, e não com quantidade. Nunca deixar os prazeres de lado e sem dúvida o paladar é um deles.

Para marcar sua consulta:
Rua senador Rui Carneiro, 301 Sala 201 Cob. 302 – Recreio
Tel.: 2480-8075 | 2490-0293
www.dralucianagranja.blogspot.com.br 
luciaped@ig.com.br

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Delícia saudável: frutas grelhadas de sobremesa


O friozinho chegou e com ele a vontade de comer um docinho aumenta. Para que você não caia na tentação e saia da dieta, é só seguir uma alternativa que vai te permitir saborear sobremesas deliciosas, mas com frutas. E como pede a estação, nada melhor do que opções quentinhas! Basta grelhar algumas frutas na churrasqueira, frigideira ou mesmo no forno.

Uma dica bacana é pincelar a sua fruta favorita com o suco de outra fruta e voilà, eis sua sobremesa.

Para que você tenha diversidade na mesa durante essa temporada, aqui vão algumas dicas de como servir frutas diferentes com preparos especiais:

Abacaxi: corte em rodelas ou lanças e retire totalmente a casca, prepare na churrasqueira ou forno e pincele com suco de limão.
Banana: coloque na churrasqueira, no forno ou na frigideira em duas opções. A primeira é inteira com a casca e a segunda é sem casca e fatiada. Pincele com suco de laranja. Você ainda pode dar um toque de canela!
Kiwi, pêssego ou carambola: corte em fatias e coloque na churrasqueira ou frigideira. Suco de limão é o ideal. No caso dessas frutas, você pode servir a sobremesa quente ou fria.
Coco: coloque em pedacinhos na churrasqueira ou forno, sirva com água misturada com canela.
Laranja: a fruta pode ser servida quente ou fria após seu preparo, que deve ser na frigideira ou no forno e cortada em gomos ou rodelas.
Maçã ou pera: tirar a casca ou não fica por sua conta, o ideal é fatiá-las em pedaços e grelhar na churrasqueira, forno ou frigideira. Uma boa pedida é pincelar com suco de laranja. Dica: acrescente canela ou cardamomo.
Mamão: você pode preparar na churrasqueira ou no forno o mamão fatiado ou pela metade. Apenas grelhe e sirva.
Manga e melão: essas frutas podem ser grelhadas na churrasqueira ou no forno e servidas quentes ou frias. A ideia é cortá-las em pedaços grandes!
Morango: pode grelhar na churrasqueira ou no forno em inteiro ou fatiado. Sirva quente ou frio.
Vale lembrar que o tempo na grelha vai depender do tamanho do corte das frutas e se elas estão ou não com casca, ok? Fique de olho e aproveite!


Fonte: Mais Equilíbrio

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Farinha de Banana Verde ajuda a controlar a saciedade



A banana é um alimento indispensável na mesa do brasileiro, muito apreciada tanto pelo sabor quanto pelos seus benefícios. Fonte de fibras, vitaminas C e do complexo B e minerais como o magnésio e potássio, a banana ajuda a controlar problemas digestivos (como a gastrite), tensão pré-menstrual (por ativar a produção de serotonina, o “hormônio do humor”) e cãibras (devido ao potássio).

Mas vocês sabiam que a banana também pode ajudar na dieta? Todos os benefícios da fruta podem ser mais bem aproveitados quando ela ainda está em fase de maturação, isto é, verde. Por isso a farinha de banana verde é um ótimo suplemento diário.

A banana verde é rica em amido resistente, um carboidrato semelhante à fibra solúvel, e que possui o mesmo benefício: ela passa pela digestão sem sofrer “quebra”, e por isso traz a sensação de saciedade. Você se sente “cheia” por mais tempo.

Mas é claro que comer a banana ainda verde não é nada agradável. Por isso foi criada a farinha de banana verde, que pode ser consumida pura, diluída em água, ou em conjunto com frutas e outros alimentos.

De sabor neutro, ela pode também ser usada para substituir a farinha de trigo em receitas. Para o consumo diário, a quantidade recomendada é de 10 gramas (uma colher de sopa). A farinha de banana verde é vendida em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os benefícios do óleo de chia para o emagrecimento


A alimentação com chia já ficou famosa por desintoxicar o organismo. E depois da farinha e da semente, agora muita gente está prestando atenção nos benefícios do seu óleo. O óleo, a semente e a farinha da chia têm exatamente os mesmos benefícios, auxiliando no emagrecimento.

Eles são ricos em ômega 3 e fibras. O ômega 3 é um antiinflamatório natural e reduz as células gordurosas do corpo, enquanto as fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Para introduzir a chia na dieta, o ideal é consumir o óleo durante as refeições, por exemplo, em saladas. Assim, os efeitos emagrecedor, antidepressivo e antioxidante serão maiores, já que o óleo sem sofrer ação do calor tem melhor efeito sobre a saúde.  Não há restrição para o consumo.

Conhecida cientificamente por Salvia hispanica, a chia é uma planta originária do México. Mas também é muito comum em regiões de clima seco da América do Sul. A semente já era usada pelos astecas como alimento básico e fonte de proteína.


Fonte: Vila Mulher

segunda-feira, 7 de julho de 2014

5 benefícios da cenoura para a saúde


A cenoura está presente na mesa de todos os brasileiros. Além de acessível, é ainda mais fácil de encontrar nesta época do ano. A versão crua da cenoura oferece ainda mais benefícios que a cozida. Democrática, vale comê-la sozinha ou incluí-la na salada, no lanche e no suco. Veja a seguir 5 benefícios da cenoura para você acrescentar ao seu prato diariamente:

1    1.  Promove beleza
    A cenoura é fonte de betacaroteno, potente antioxidante que faz milagres: Aumenta o brilho do cabelo, fortalece as unhas e favorece o bronze.

2. Protege o coração
Por causa da presença das fibras, e também do betacaroteno, o legume ajuda a reduzir o colesterol e a prevenir as doenças cardíacas.

3. Beneficia os olhos
No organismo, o betacaroteno da cenoura se transforma em vitamina A, fundamental para a retina e a saúde ocular.

4. Previne o envelhecimento
Ainda por seu poder antioxidante, ela combate os radicais livres, que estão relacionados ao envelhecimento das células. Adeus, rugas!

5. Aumenta as defesas do corpo
A cenoura tem vitaminas e minerais importantes que ajudam a produção de células de defesa e fortalecem o sistema imunológico.


Fonte: Viva!Mais