A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dicas para quem quer engravidar - parte 5

Engana-se quem pensa que a quantidade beneficia a mulher no estado gestacional. A qualidade dos alimentos que a mãe ingere é o principal ingrediente para uma saúde perfeita. O importante neste período é dar ênfase nos alimentos que contenham no ácido fólico, o ácido ascórbico, nas vitaminas B6, A, D, E, K, cálcio, fósforo, ferro, zinco, cobre, sódio, magnésio, fluor e iodo que estão presentes em cereais, produtos integrais, verduras, frutas, legumes, laticínios e carnes.  


terça-feira, 27 de julho de 2010

Queda de Cabelo: evite e previna - parte 4

A qualidade de fios e um couro cabeludo forte dependem da ação do zinco que faz com que as células se multipliquem. Para que isso aconteça, você deve ingerir fígado, leite e ostras e comer alimentos que contenham farelo de trigo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dicas para quem quer engravidar - parte 4

Adequar a alimentação da mulher com um  adicional de vitaminas é importante para que o corpo da mulher suporte o desenvolvimento acelerado de tecidos maternal e fetal. O fortalecimento dos tecidos é algo complexo e pode ser feito através de vitaminas e minerais dietéticos e/ou por meio de suplementos.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dicas para quem quer engravidar - parte 3

Para que a mulher tenha energia suficiente no período de gestação, o ideal é que ela já controle a quanlidade de alimentos antes mesmo de engravidar. De acordo com as Quotas Energéticas Recomendadas (RDAs), no segundo e terceiro trimestre de gestação, é recomendado que as futuras mães ingiram alimentos com um adicional de 300Kcal.




terça-feira, 20 de julho de 2010

Jantarzinho saudável para o Dia do Amigo

Fazer diferente é muito bom. Ao invés de comemorar o Dia do Amigo com pizzas, refrigerantes, cervejinhas, petiscos e guloseimas, porque não inovar?


Prefira alimentos grelhados, cozidos ou assados e use temperos naturais. Uma massa com molho ao sugo, ervas, ou até mesmo um risoto e um bom vinho para acompanhar são ótimas opções. Não se esqueça da salada para acompanhar!



segunda-feira, 19 de julho de 2010

Queda de Cabelo: evite e previna - parte 2

Se quiser ter os cabelos lindos e fortes coma carne. A construção do fio depende dos aminoácidos encontrados na carne vermelha. Enquanto as carnes magras como as aves e os peixes tem altos teores de proteína!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Queda de cabelo: evite e previna - parte 1

Uma das grande preocupações femininas é estar de bem com os cabelos. Para que sua relação com o cabelo esteja bem, que tal apostar em uma boa alimentação? Afinal, a alimentação é um dos fatores principais para o fortalecimento dos fios.

Vitaminas A, encontradas no leite e seus derivados, no fígado e na gema de ovo,  a vitamina B que faz parte da composição dos legumes, grãos, nozes, carnes magras e cereais integrais, como também nos sucos e leite à base de soja e a B6 da banana, melancia e ameixa, não podem estar fora do cardápio! 


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como emagrecer no inverno – parte 09

Segue a última dica da série! Dê um chega pra lá na preguiça e no corpo mole. Faça três vezes na semana uma caminhada alternada com corridinhas. Assim, você irá queimar 30% mais calorias do que com a corrida propriamente dita.

Espero que tenham gostado das dicas!!



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dicas para quem quer engravidar - parte 2

Uma alimentação equilibrada e saudável é essencial para para ter um bebê cheio de saúde. Uma dieta errada pode trazer sérios problemas tanto para a futura mãe quanto para o bebê. Para que isso não aconteça, o que se deve fazer é procurar um médico para que faça uma dieta especial para você, mas enquanto isso, corte da sua alimentação frituras e molhos gurdurosos e cuidado com a ingestão excessiva de sal e óleo.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como emagrecer no inverno – parte 08

Outra dica interessante é mascar chiclete sem açúcar após o almoço. Segundo um estudo recente da Universidade da Louisiana (EUA), ele ajuda no combate da fome por doces e também melhora sensivelmente a preguiça.


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicas para quem quer engravidar - parte 1

Se chegou a hora de ter um filho, o primeiro passo para engravidar é cuidar bem direitinho da alimentação, mas não só da futura mamãe, como do papai também. O cardápio dos futuros pais deve ser rico em frutas, legumes, verduras, cereais, produtos integrais, laticínios e carnes magras, como peixe e frango. Além de ingerirem vitaminas e minerais que ajudarão tanto na fertilidade quanto na preparação do corpo da mulher para gerar um herdeiro.  

O que deve ser evitado são produtos industrializados e refinados, como também jejuns prolongados e pular refeições, pois podem retardar todo o processo de quem pretende ter um filho em breve.


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Benefício através dos alimentos

Diversos alimentos estão a nossa diposição e não damos o mínimo valor. A soja, por exemplo, passou a fazer parte da dieta dos brasileiros à pouquíssimo tempo e é composta de isoflavona, ótima para a redução dos níveis de colesterol sanguíneo e doenças cardiovasculares. Sabe o que é ótmimo também para evitar doenças do coração? Alimentos com Betacaroteno como abóbora, cenoura, mamão, manga, damasco, espinafre e couve; e os flavonóides que além que protegerem o coração, também são antioxidantes diminuindo o risco de câncer, que são encontrados no suco natural de uva e no vinho tinto.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Por que engordamos?

Nosso organismo necessita de um número certo de calorias para que possa realizar as atividades do dia a dia. Se consumirmos além do necessário, nosso corpo ao invés de tranforma em energia, se torna em gordura. Mas não é só, a idade também influencia pois, com a diminuição de diversos hormônios faz com que os músculos se tornem gordura também, e com menos músculos, menos queima de caloria ocorre.

Por isso, a única maneira de acabar com os quilinhos a mais é combinar alimentação equilibrada e atividade física, não dá para fugir.