A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Combinações perfeitas para uma alimentação equilibrada

Você consegue imaginar combinações mais perfeitas do que pão com manteiga, feijão com arroz e queijo com goiabada? Se transforma praticamente em uma palavra só não é verdade?

Eu participei de uma matéria na revista Malu que lista uma série de combinações para você manter a alimentação sempre equilibrada! Dê só uma olhada!



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 2

Pode esquecer os alimentos ricos em açúcar e amido. Esses alimentos levam à flacidez da pele e à celulite, por promoverem a inflamação nas células e a consequente liberação dos radicais livres e reduzindo a elasticidade da pele. 

Além disso, após uma rápida elevação, haverá queda acentuada do nível de açúcar no sangue, resultando em sensação de fome e em um ciclo vicioso de se querer comer mais e mais. Checar a todo o momento o valor calórico de produtos e alimentos também não basta, é mais importante saber o que há em sua composição.


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um pouco sobre a história do chá de oliveira


Desde os tempos antigos, o chá de oliveira era consumido com propósitos medicinais, e novas pesquisas revelaram que essa bebida possui propriedades antibacterianas, antiinflamatórias, antioxidantes, ajuda a reduzir o colesterol, hipertensão e radicais livres.

Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

Para fazer o chá em casa, coloque 3 colheres de sopa da erva para um litro de água. Quando começar a ferver, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por 10 minutos. Depois, é só coar e beber.

Você pode consumir de 3 a 4 xícaras por dia.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 1

Não adianta, muitas mulheres têm celulites. Elas ocorrem quando há alterações no tecido gorduroso que fica sob a pele causando a inflamação celular, o que dá aquela aparência de “casca de laranja”. A celulite não tem cura, apesar de alguns tratamentos estéticos diminui o aspecto. Então, é melhor prevenir, certo?

Por isso, bolei uma série de dicas de como você pode prevenir as celulites com a alimentação!

A primeira é: corte os carboidratos refinados de sua dieta! Isso inclui doces, macarrão e pães com farinha branca. Evite também consumir produtos com gordura saturada e trans, isso vale para as carnes gordas, frituras, margarina e biscoito recheado.


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Matéria Guia da Semana - Doce Amigo

Mês passado, participei de uma matéria muito interessante sobre o açúcar, que em alguns casos pode trazer benefícios ao organismo!
Espero que gostem!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dicas para quem quer engravidar - parte 7

O leite materno é o primeiro alimento para o bebê, então alguns cuidados devem ser tomados para que não aconteça nenhuma alteração. Como tudo em excesso não faz bem, evite grandes quantidades de alimentos com corantes e com temperos de forte odor, como também adoçantes e alimentos light. Não é bom  exagerar no café, chá preto e no chocolate. Nunca use medicamentos sem a prescrição do médico, pois substâncias podem ser transmitidas para o seu bebê pelo leite E, é claro, não fumar e fazer uso de bebidas alcoólicas. 


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dicas para quem quer engravidar - parte 6

Na amamentação, o gasto calórico é alto por causa da produção de leite por isso, há o aumento das necessidades energéticas da mulher. Para que a produção do alimento do seu filho esteja sempre em dia, beba bastante água, chás e sucos, pois quanto menos líquido, a probabilidade da quantidade de leite diminuir é grande.


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Não se assuste com a balança

Muitas pessoas tem horror de chegar perto de uma balança. Mas como já disse por aqui, ela só serve para medir o peso, não as mudanças de seu corpo.

Você tem que levar em conta que seu corpo é formado da seguinte maneira:

25% de água extracelular + sangue
32% de músculos
15% de pele mais ossos
20% de gordura
8% de vísceras + órgãos

A gordura não pesa mais que músculo, porém ocupa mais espaço. Por exemplo, se você comparar duas pessoas do mesmo peso que ganharam 5 kg, mas a primeira foi de gordura e a outra de músculo, o primeiro vai apresentar um volume maior e aparentemente vai parecer mais pesado que a segunda, mas não é. Um outro fato é que, não se ganha músculo de um dia para outro. Podem ocorrer casos em que se ganha peso e perde-se gordura, porém são casos em que a pessoa está muito perto do seu peso ideal e está fazendo exercícios muito intensos. Mas se este não for o seu caso é porque você infelizmente ganhou gordura.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O poder das Vitaminas

Semana passada participei de uma matéria na Revista 7 Dias sobre vitaminas. Nela eu falo um pouco de todas e onde você pode encontrar. Mas cuidado! O excesso delas podem fazer mal ao organismo.