A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 6

Prefira as gorduras saudáveis provenientes das sementes de linhaça (óleo ou farinha), azeite extra virgem de oliva, óleo de macadâmia e óleo de semente de uva. 

São ricas em ômega 3, gordura de atividade antiinflamatória essencial para manter a celulite à distância. Elas ainda auxiliam a célula no aproveitamento dos nutrientes ingeridos. Coma também amêndoas, castanha do Pará, avelãs e nozes, que tem gorduras essenciais e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, e protegem o colágeno e garantem a firmeza da pele. 



Outras opções: abacate, semente de gergelim e azeitonas, que, cheios de gorduras do bem, reduzem a inflamação celular. Quando ingeridas junto com outros alimentos, essas gorduras retardam a absorção do açúcar e isso acaba com a gordura acumulada na cintura. Além disso, as boas gorduras formam as membranas das nossa células, protegendo o colágeno da degradação.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Três dicas para emagrecer sem riscos #parte 2

Reeduque-se

A regra é: temos que comer de tudo, mas sem exageros. Dentre os nutrientes que o corpo necessita estão carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais, mas não adianta ingerir tudo sem aprender a controlar a quantidade que seu corpo necessita, já que o que engorda não é o alimento, e sim, a quantidade ingerida. Respeite sempre os horários e irá conseguir diminuir e manter o peso.


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cuidado com as dietas rigorosas!

Dietas muito rigorosas acabam tendo um efeito contrário. Uma pesquisa feita este ano, mostra que quatro em cada 10 mulheres ganharam até 2 quilos depois da dieta. Sim, perdem peso muito rápido, porém quando chegam ao corpo ideal comem muito mais que antes, retornando ao peso em menos de 21 dias. O ideal é uma reeducação alimentar, senão o efeito sanfona nunca irá acabar.


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Novo serviço no consultório: Micropigmentação

Naturalidade e simetria nas sobrancelhas é o sonho de muitas mulheres! Responsáveis pela moldura do rosto, elas precisam de cuidados especiais. Com o passar do tempo e alguns acidentes pelo caminho, elas ficam ralas e com falhas.

Para devolver a beleza e simetria às sobrancelhas tenho uma novidade no meu consultório!!! O procedimento de micro-pigmentação, disponível todas as segundas feira. A técnica corrige sobrancelhas ralas e falhas nos pelos de forma milimétrica fio a fio.

Com um aparelho em formato de caneta, a esteticista Erilene Coelho, desenha o movimento dos fios de maneira bastante natural, bem diferente das maquiagens definitivas tradicionais que vão ficando azuladas com o passar do tempo. A escolha do tom da tinta é outro ponto importante nesta técnica. A tinta utilizada é feita na hora, de acordo com o tom da pele, dos cabelos e com a fisionomia de cada cliente. Com esta técnica é mantida o máximo possível da naturalidade, corrigindo as imperfeições!!

O procedimento não causa sangramentos ou fortes dores, a cliente sente apenas um ligeiro incômodo. A técnica milimétrica fio a fio tem duração de dois anos e leva duas horas para ser feita!!



Power Plate, nós temos!

Agora temos o Power Plate, aparelho queridinho das celebridades!


Para quem ainda não conhece, essa maravilha é uma plataforma vibratória que permite que faça exercícios como agachamentos, abdominais e flexões intensificando o exercício em até 9 vezes. Quinze minutos em cima do Power Plate equivalem a 1h hora de musculação, por que trabalha com todos os músculos de uma vez.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Três dicas para emagrecer sem riscos #parte 1

Muitos homens e mulheres que basta fazer exercícios físicos para se manter em forma, mas se esquecem da alimentação que é fator importantíssimo na hora de se eliminar aquelas gordurinhas e excessos. Então, aí vão algumas dicas:



Equilíbrio
A alimentação deve ser equilibrada não no sentido de quantidade, mas de qualidade. Diariamente, introduza a sua dieta licopeno, encontrado na cenoura, mamão, manga e couve; as fibras das frutas, legumes verduras e aveia também são ótimas. Flavonóide encontrado nos sucos naturais de uva, morango, ameixa, repolho; isiflavonas da soja, ácidos graxos e ômega 3 dos peixes.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Casar não engorda!

Casar não engorda, Carolina Dieckmann é a prova disso. Linda e casada com o diretor do programa “Alternativa Saúde”, Tiago Worcman, conta para a revista Boa Forma deste mês como ele a ajuda a manter a forma.
Carol conta que é ele quem faz as compras e o carrinho é cheio de legumes, verduras e frutas. Assim não tem como não manter a forma! Além disso, como ele é esportista, ainda a incentiva a fazer exercícios.
Que tal começar a trocar os hábitos junto com o maridão você também? Eles não são lindos?

Foto: Adilson Lucas/AgNews

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 5

Consuma bastante proteína de alta qualidade, para que o organismo não precise buscar energia da própria musculatura, tornando os tecidos flácidos. Experimente comer primeiro a proteína e só depois os outros componentes do prato. Isso estimula menos o apetite. Entre as fontes de proteína, opte pelo salmão, por ter DMAE (substância que age no tônus muscular), e pela quinua em grãos ou flocos, por ter baixo índice glicêmico e alta quantidade de proteínas, muito superior ao da aveia, trigo e arroz.


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 4

Parece óbvio, mas vale a pena lembrar, corte do cardápio os alimentos que lhe causam alergia. Eles funcionam como uma substância tóxica não reconhecida pelo organismo. Alimentos orgânicos devem ser priorizados sempre que possível.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 3

Evite alimentos inflamatórios e intoxicantes como açúcar, gorduras trans, xarope de milho, farinhas brancas, massa folhada, mel, melaço, margarina, arroz branco, batata, fast-food, macarrão, croissants, frituras, pipoca, pizza, chocolate, pudim, queijos amarelos, tortas, geléias, bolachas, carne processada (tipo salsicha, salame, mortadela e presunto), sorvetes, alimentos industrializados cheios de aditivos alimentares (glutamato monossódico, aspartame, adoçante, corante, conservantes etc), bebidas alcoólicas e cafeína.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Doenças que provocam ganho de peso


Certas doenças podem mexer com o metabolismo da pessoa, fazendo com que ela ganhe peso, sem aumento de apetite. Uma delas é o hipotireoidismo, um distúrbio que faz a glândula tireóide produzir menos hormônio do que o normal. Essa queda reduz o metabolismo e a eficiência de alguns órgãos. Outro sintomas são cansaço, mãos, extremidades e face inchados, pele seca e queda de cabelo. O tratamento usual é feito com medicamentos de reposição hormonal.

Outro mal que provoca o ganho de peso é o aparecimento de tumor nas glândulas supra-renais, que também produzem hormônios reguladores do metabolismo. Seu mau funcionamento gera excesso de pêlos no corpo, inchaço, acúmulo de gordura no rosto e no dorso, além de estrias (o acúmulo de gordura leva ao estiramento da pele).

Entre as doenças que engordam, outras que se destacam são o hipodonadismo (quantidade deficiente de hormônios sexuais), a insulinoma (excesso de insulina no organismo) e os transtornos emocionais, incluindo a depressão e a ansiedade patológica.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ABC dos antioxidantes

Os antioxidantes são substâncias formadas por minerais, aminoácidos, ácidos graxos e vitaminas que bloqueiam ou neutralizam o efeito danoso dos radicais livres. Para manter o organismo sempre equilibrado é sempre bom inserir os seguintes alimentos no seu cardápio:

Betacaroteno: diminui o risco de câncer e de doenças vasculares. Abóbora, cenoura, mamão, manga, damasco, espinafre, couve.

Licopeno: está relacionado à diminuição do risco de câncer de próstata. Tomate
Fibras: reduz o risco do câncer de intestino e dos níveis de colesterol sanguineo. Frutas, legumes, verduras em geral e cereais integrais.

Flavonóides: diminui o risco de câncer e de doenças cardiovasculares. Suco natural de uva, vinho tinto.
Isoflavonas: reduz os níveis de colesterol sanguineo e o risco de doenças cardiovasculares. Soja.
Ácido graxo ômega 3: reduz os níveis de colesterol sanguineo e risco de doenças cardiovasculares. Peixes, óleo de peixes.

Pró-bióticos: ajuda do equilíbrio da flora intestinal e inibem o crescimento de microrganismos patogênicos. Iogurte, leite fermentado.