A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Emagreça com Saúde

Um novo aliado às dietas para perda de peso, acaba de chegar ao mercado.

Não sabe do que estou falando? Trata-se do Suplemento de Colágeno!

Com a promessa de músculos mais rígidos, pele menos envelhecida e ainda apetite controlado, a proteína já está sendo receitada e tem mostrado bons resultados.

Produzida pelo nosso organismo, o colágeno deve ser ingerido por mulheres acima de 30 anos, pois é nesta época que acontece uma perda média de 1% da proteína pelo organismo. Esta queda se acentua após os 50 anos e uma dose oral do produto por dia, diluída em água ou leite, pode equilibrar esta deficiência fazendo com que você elimine até 3 kg em um mês, associado, é claro, a uma dieta equilibrada. 



E aí, o que acha de marcarmos uma consulta?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 10

Sempre que puder, acrescente em seu prato alimentos antioxidantes e antiinflamatórios que ajudam a prevenir a celulite. Alguns exemplos: canela, açafrão, cravo, noz moscada, louro, pimenta chilli, pimenta vermelha, orégano, salsa, alecrim, hortelã, tomilho, alho, limão.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 9

Abuse dos vegetais como brócolis, couve flor, couve, couve de bruxelas, repolho, rúcula, folhas de mostarda e rabanete. Este grupo, quando consumido cru ou cozido no vapor por até três minutos, favorece a eliminação de toxinas do organismo e a circulação sanguínea e linfática, sendo uma estratégia interessante para aquelas que sofrem com a celulite. 


Outros vegetais com potencial antiinflamatório são o alho, o espinafre e os brotos, pelos seus níveis de antioxidantes e fibras.

sábado, 16 de outubro de 2010

Hoje é o Dia Mundial da Alimentação

Gente, hoje não poderia deixar de passar aqui! Não sei se vocês sabem, mas hoje é o Dia Mundial da Alimentação e por isso resolvi repassar 3 dicas super simples, porém muito importantes de como se alimentar.

• Ponha cor no seu prato. Independente de ter acesso a uma profissional para te ajudar a montar uma dietinha, saiba que um prato colorido normalmente é um bom começo. Mescle laranjas e verdes com o tradicional arroz e feijão e ganhe muito mais saúde!

• Não fiquei de estômago vazio. Tente se alimentar de 3 em 3 horas, fazendo pequenas refeições e controlando a fome com barrinhas de cereal, iogurtes light ou uma fruta.

• Beba água. Não há nada mais bacana para o seu organismo que tê-lo hidratado. Ajuda na pele, a emagrecer e ainda muitas vezes achamos que estamos com fome, mas na verdade é sede.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 8


Adote as leguminosas como feijões (vermelho, preto, carioca), lentilhas e grão de bico, carboidratos de baixo índice glicêmico. Como não provocam aumento brusco na glicemia, a necessidade de insulina não é alta, o que afasta a possibilidade de inflamar as células e provocar celulite. São ainda ricos em fibras, que favorecem a eliminação de toxinas pelo bom funcionamento intestinal.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A alimentação para mulheres de 40 anos

Na correria do dia-a-dia, uma grande aliada das mulheres é a alimentação. Se você é mãe, filha, esposa e está inserida no mercado de trabalho é muito importante que tenha a hora da refeição como sagrada1, já que viver todos esses papéis pode gerar estresse e até doenças crônicas.


A dica para todas as mulheres é ter uma alimentação equilibrada, já para as multifuncionais que estão no período da menopausa, é necessário que se acrescente no cardápio alimentos que contenham fitoestrógenos que tem a função de aliviar aqueles calores habituais e nutrientes que contenham serotonina como carnes magras, peixe, pães, frutas, leguminosas que estão ligados diretamente ao bem-estar e humor.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Outubro Rosa



Não sei se vocês já viram, mas o Cristo Redentor está rosa! Não sabe o por quê?

Neste mês de outubro acontece o “Outubro Rosa”, campanha dedicada a conscientização da mulher quanto à prevenção do Câncer de Mama.

Por isso, se você ainda não fez o seu exame de rotina este ano, procure o seu médico e peça já mais informações!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Três dicas para emagrecer sem riscos #parte 3

Cuidado!
Analgésicos em excesso, contraceptivos, cigarro, estresse, ficar muito tempo em jejum, sono desregulado e a falta de exercícios físicos não ajudam em nada quem quer realmente emagrecer. Mude seus hábitos! 


segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 7

Coloque em seu cardápio as frutas vermelhas como cereja, amora, uva preta, açaí, framboesa e morango. São alimentos ricos em protoantocianidina, que ajuda a fortalecer os vasos sangüíneos e linfáticos. Além disso, possuem baixo índice glicêmico, alterando pouco a produção de insulina. Outras frutas imperdíveis são: maçã, pêra, grapefruit, pêssego, ameixa e cereja, pelo seu alto teor de fibras, fitonutrientes e antioxidantes com atividade antiinflamatória, que garantem o bom funcionamento do intestino e evitam a inflamação celular.