A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Programe-se para o Natal! Dia 8/12 super lançamento da Beth Joias


Olá queridas. Se você não quer enfrentar shopping cheio nesta reta final do ano, tenho uma ótima sugestão para te dar.

No próximo dia 8 de dezembro, quarta-feira, a queridíssima joalheira Beth, da Beth Joias, convida para o lançamento da sua nova coleção de joias e semi-joias.

O evento vai acontecer no Hotel Marina Palace, no Leblon, das 13h às 21h.

Venha brindar conosco!

Manobristas no local. Aceitamos cartões de crédito!

Para mais informações:
Tel: 7857-7303 / 9982-1646

Crédito da Foto: Internet

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Salve a Linhaça!


Sementinha rica em substâncias funcionais, a Linhaça pode ser a grande aliada da sua dieta.



Então se você já tentou de tudo, mas aqueles quilinhos a mais teimam em ficar por aí, no seu corpinho, saiba que ela contém alta dose de vitaminas, ferro, zinco, ômegas 3, 6 e 9 e ainda fibras solúveis, que além de fazerem bem ao seu organismo, auxiliam na digestão te ajudando no bom funcionamento do intestino e consequentemente na sua boa forma.


Gostou? Então se você também quer virar adepta do alimento, a dica é que você comece inserindo duas colheres de sopa do produto na sua alimentação.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Hoje é Dia do Doador de Sangue!

Doar é sempre bom, tanto para quem doa quanto para quem é presenteado. Imagine então, você doar vida? 

Aproveite o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue para ajudar quem precisa. De acordo com a OMS, Organização Mundial de Saúde, é preciso aumentar essa número já que o Brasil só 2% da população doa sangue.



Para doar é simples! Basta ter idade entre 18 e 60 anos, pesar acima de 50kg, não ter tido hepatite, doença de Chagas, sífilis, malária e AIDS, não estar gripado e resfriado, nem grávida ou amamentando.

domingo, 21 de novembro de 2010

Salve a Vitamina A

Famosa por oferece saúde aos olhos, ao sistema imunológico e também a pele, a vitamina A acaba de receber mais uma indicação.



De acordo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ, agora este nutriente também ajuda a combater as gordurinhas localizadas, principalmente na região do abdome.

Ficou descoberto que a vitamina A estimula a produção de leptina, o hormônio responsável pela saciedade, dificultando a multiplicação das células de gordura no corpo.

Então se você também quer aproveitar este mais novo benefício para emagrecer, inclua na sua alimentação uma porção de abóbora cozida, cenoura, couve, manga, agrião e aproveite!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ingrediente da Semana: Aveia


A aveia nossa de cada dia é um achado e tanto para a beleza. Acrescentá-la ao leite, à fruta, ao bolo ou a sopa, por exemplo, pode ser uma boa se você sofre com espinhas.


Não sabe por quê? O cereal é rico em zinco e fibras que ajudam na cicatrização da pele e de quebra na melhora do trânsito intestinal, que por sua vez, elimina as toxinas, que se estivessem ali, piorariam a inflamação.

 
Um colher de sopa da aveia por dia ainda ajuda a fortalecer os cabelos e previne o envelhecimento precoce.

domingo, 14 de novembro de 2010

O sobrepeso está em quase 50% das mulheres

As brasileiras estão engordando! Uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, mostra que nestes últimos 34 anos o sobrepeso feminino cresceu para 48% da população, contra 28,7% .


Por isso, se você não quer fazer parte desta estatística que não para de crescer, a dica é fazer refeições leves e bem distribuídas ao longo do dia, optando sempre por frutas, verduras e cereais integrais, que te ajudam a segurar a fome até a próxima refeição.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Coma certo, durma bem e emagreça


Você sabia que dormir bem pode te ajudar a emagrecer?

Pois é! Se você ganhou uns quilinhos extras “do nada”, saiba que o ganho de peso pode estar relacionado às noites passadas em claro devido à insônia.

O vilão é a Grelina, hormônio da fome, que aumenta se você estiver acesso, sem dormir e a Leptina, hormônio da saciedade, que cai em contrapartida.

Por isso se você sofre de insônia ou mesmo troca o dia pela noite, faça refeições leves neste horário em que está acordada, evitando até chás que parecem inofensivos, mas contém cafeína, porque para o organismo você está a toda e por isso precisa de alimentos gordurosos e calóricos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Um novo aliado para a perda de peso

Já ouvir falar da Caraluma? Não! Pois saiba que esta é a mais nova aposta do mercado para quem quer perder peso e, principalmente perder gordurinhas na região do abdome.

Gostou? Pois é ainda mais legal. O produto que vem de um cacto indiano é totalmente natural e já teve a sua eficiência comprovada em estudos científicos, como no último Congresso Americano de Diabetes, realizado em junho na Flórida, nos Estados Unidos.

Apresentada em cápsulas ou pílulas manipuladas, a Caraluma corta a fome exagerada, tira a vontade de beliscar e ajuda a emagrecer sem perder o pique, um dos principais motivos que fazem as pessoas desistirem de uma dieta.

Ela já está sendo considerada a estrela dos fitoterápicos, pois além dos benefícios já citados, consegue agir junto com outras plantas para ações complementares.

Por isso, se você também achou interessante, marque uma consulta e venha rever a sua dieta.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dicas para o dia-a-dia

Separe um tempo para as refeições, melhor ainda se o local escolhido for tranqüilo e fora do diâmetro do trabalho. Concentre-se na refeição e não se preocupe com o estresse que está lá fora.

Uma ótima dica para manter o peso é ter como entrada um prato de salada, pois ajuda a saciar a fome. Nada de gordura, calorias e sal em excesso, nem enlatados e produtos em conserva.  

Ingerir dois litros de água por dia é fundamental para que se tenha um bom funcionamento do organismo. Só não beba líquidos durante as refeições, pois facilita a entrada do alimento fazendo com que você coma além do necessário.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Alimentos no combate à celulite – parte 11

Inclua no seu cardápio os nutrientes essenciais como potássio (abacate, banana, vegetais), ferro (leguminosas, vegetais verdes escuros), zinco (cereais integrais, castanhas, leguminosas), iodo (peixes e frutos do mar), vitamina B12 (ovos, peixe), vitamina E (nozes, castanhas, óleos vegetais) e magnésio (brócolis, feijão e couve).