A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!


Amigos, desejo a vocês hoje um Feliz Ano Novo, de muita paz, saúde e felicidades!
Que neste ano de 2011 vocês consigam alcançar todos os seus objetivos!


Feliz 2011!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Curta a noite de Revéillon com mais pique e disposição


Hoje resolvi repassar uma super dica para você aproveitar a noite de Revéillon com muito pique e disposição.

Para manter a energia em alta, combine alimentos ricos em Tirosina, um aminoácido poderosos no quesito disposição e adrenalina, que te deixa super poderosa.

Não sabe quais alimentos fazer uso? Escolha frutas como a Manga, Uva ou a Pera e ainda Ovos, Leite e Tofu, aquele queijinho feito com soja.

Beijos e boas festas.

Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Afaste a retenção de líquidos



Para não sofrer com a retenção de líquidas desencadeada pelo excesso de álcool consumido nas festas de final de ano, invista nos alimentos diuréticos.

Complemente a sua alimentação, principalmente nesta semana onde não temos como fugir das comemorações, com frutas ricas em água como a Melancia e o Melão e ainda com outros ingredientes também super saudáveis e diuréticos como Pepino e o Salsão.

Brinde com os seus amigos, mas intercale água entre um copo e outro e manere nas porções de itens gordurosos e cheios de molhos.

Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Gente esta noite é Natal e não poderia deixar de passar aqui para desejá-los muitas felicidades e alegrias.

Porém lembrem-se do que escolher na hora de encher o seu prato, ok?

Nada de abusos!



Feliz Natal!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Armadilhas de final de ano!

Só de vermos aquela mesa farta das festas de final de ano temos a impressão de engordarmos só de olhar! De acordo com pesquisas, ganhamos cerca de meio kilo nesse período. 
O clássico peru de Natal deve ser evitado, por exemplo. Ele é rico em gordura saturada aumentam o colesterol por ser muito calóricos. A farofinha que parece não fazer mal algum, é temperada com manteiga e embutidos, na hora do preparo use caldo de galinha e frango. As batatas coradas podem ser feitas com óleo de canola. 



Já para beber, os drinques com leite condensado estão terminantemente proibidos! Que tal misturar vinho branco, suco de frutas e água com gás. Fica uma delícia.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Extermine os últimos quilos e coloque aquele vestido branco justo no Revéillon


Se você sonha com o vestido branco justo neste Reveillon, mas acha necessário ainda perder aqueles últimos quilinhos, a sugestão é que você invista em uma grelha.


Independente do seu cansaço, o produto é super simples e permite que você adote uma dieta mais saudável, fazendo que aquele jantar fast-food seja trocado por carnes grelhadas, legumes e verduras frizados, te ajudando a chegar lá.


Foto: Divulgação Internet
Fonte: Revista Nova

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O chocolate que te ajuda a afastar as preocupações


Se você costuma compensar um dia de muitas cobranças com um bom pedaço de chocolate, escolha sempre a versão com mais de 60% de cacau, ok?

O docinho preferido de 9 entre cada 10 mulheres consegue te dar aquele sensação de felicidade que tanto precisa, colocando aquele problema do trabalho lá longe.

Tudo isso porque o Chocolate com alto teor de cacau é rico em Magnésio, que devido ao stress é eliminado pelo organismo e te deixa com aquela vontade de comer uma sobremesa.

Equilibrando este mineral no seu organismo a vontade é deixada de lado e você consegue afastar o sobrepeso do seu corpinho.

A pretinho ainda te ajuda a reduzir a compulsão e a afastar os sintomas da TPM. Porém, bastam dois quadradinhos ou aquela barrinha pequena, ok?


Foto: Divulgação Internet
Fonte: Revista Nova

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Não deixe a correria deste mês acabar com o seu sono

O mês de dezembro nos faz correr para resolver todas as pendências antes do ano acabar, não é mesmo?


Porém se este corre-corre te tira o sono, existem alimentos que te ajudam a baixar este nível de adrenalina e te fazer dormir como uma criança.


Carnes magras, leite e derivados, castanha-do-pará e de caju e até frutas como a banana e a maça são precursores do Triptofano, responsável pela sensação de bem-estar e de relaxamento.


Por isso, dê uma passadinha no supermercado mais próximo e coloque o seu sono em dia!


Foto: Divulgação Internet
Fonte: Revista Nova

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Combinação Perigosa



Apesar da proteína + carboidrato ser uma dupla super presente nos cardápios do país, a mistura destes dois ingredientes pode te atrapalhar na hora de emagrecer.

Juntos eles aumentam a liberação de insulina, hormônio responsável por inativar à lípase, enzima encarregada da metabolização das células de gordura e com isso quando o corpo não consegue quebrar as moléculas de gordura, passa a estocá-las no tecido adiposo, produzindo culotes, barriguinha e outros depósitos de gordura que, com certeza, você quer longe.

Por isso opte por carboidratos integrais, que te ajudam a segurar a fome e a controlar este aumento da lípase, além de ajudar na sua cota de fibras diária.


Crédito da Foto: Internet

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cinco lanchinhos que não mexem na sua balança

Como vejo diariamente no consultório que o lanchinho da tarde muitas vezes acaba com a sua dieta, montei 5 sugestões inteligentes que não fazem a sua balança subir.

Então corram e aproveitem as dicas abaixo:


- Morango – 10 unidades da frutinha tem somente 45 calorias

- Melancia – uma fatia média da delícia possui apenas 43 calorias

- Melão – uma fatia média tem somente 32 calorias

- Pêssego – 1 unidade da fruta oferece apenas 29 calorias

- Ameixa amarela – 1 unidade tem 23 calorias


Crédito da Foto: Internet

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dra. Luciana Granja e educador físico Daniel Lima lançam Estúdio



A fim de complementar o atendimento aos meus pacientes, agora o consultório médico dra. Luciana Granja oferece um Estúdio em parceria com o professor de educação física Daniel Lima.

Neste espaço, personalizado para a sua atividade física, você poderá fazer musculação e atividades aeróbicas como esteira e transport em turmas reduzidas de até 4 alunos para o seu maior conforto.

Por isso o que você está esperando para combinar a boa alimentação com os exercícios físicos e começar 2011 com tudo?

Abrimos de segunda a sexta das 7h às 22h e aos sábados das 8h ao meio-dia.


Para mais informações:

Tel: 2480-8075 / 2490-0293

Rua Senador Rui Carneiro 301, cob. 302 – Recreio – R.J.


Crédito da Foto: Internet