A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dê uma de Popeye e conquiste músculos de dar inveja

O espinafre, divulgadíssimo pelo Popeye, faz um bem danado para os seus músculos.


Estudo publicado na revista Cell Metabolism, descobriu que comer um prato de espinafre todos os dias, aumenta, consideravelmente, a eficiência muscular.



O segredo são os nitratos muito abundantes na verdura, que chegam com mais eficiência às mitocôndrias, que produz energia nas células e servem como combustível aos músculos, fazendo com que eles fiquem cada vez mais fortes.


Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aumente a sua capacidade cerebral andando


É isso mesmo que você leu!

Pesquisadores da Universidade e Illionois, nos Estados Unidos, descobriram que quem incorporou a caminhada de 3 x por semana em sua rotina habitual conseguiu um aumento significativo em sua conectividade com o cérebro.

Com o tempo, isso pode ajudar a afastar a perda de memória.


Por isso que tal uma caminhada de manhã antes do trabalho?


Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A vez do Chocolate!

Não tem jeito! Páscoa chegando e as delícias nas prateleiras do mercado, saltam aos olhos.

Como não temos como fugir, veja como comer o seu ovo de páscoa sem culpa:



 
• Não abra os ovos antes da hora. Deixei a delícia para ser consumida no domingo. Um dia apenas não acabará com a sua forma, mas uma semana sim!

• Compartilhe o chocolate. Nada de comer o ovo inteiro.

• O indicado é uma porção do doce, algo como 30 g ou uma barrinha pequena.

• Prefira o chocolate amargo ou com mais de 50% de cacau. Ele consegue te dar energia e ainda tem menos açúcar em sua fórmula.


Foto: Divulgação Internet

Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Colesterol - saiba mais sobre o assunto


A temida doença que nos faz cortar totalmente a gordura do cardápio ainda gera muitas dúvidas.

Ao contrário do que se imagina o colesterol não surge somente do que comemos.

Cerca de 70% do colesterol existente no nosso sangue é provocado pelo nosso próprio organismo, ou seja, pelo fígado.

Porém, mesmo as pessoas que se alimentam com uma dieta de baixa gordura podem ter um alto índice de colesterol.

Isso ocorre devido a uma propensão genética!

Por isso, o que se tem de verdade é que quanto mais alimentos gordurosos colocamos para dentro do nosso organismo, mais colesterol o nosso corpo produz e por isso uma dieta pobre em gordura é importante.

E você, o que está esperando para colocar nos eixos a sua alimentação?


Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Descubra o que as celebridades fazem para estarem sempre lindas!

Não sabe o que as atrizes hollywoodianas fazem para estarem sempre lindas e magras?

Hoje o post te dá está super dica.


O “Livro Secreto de Dieta das Divas de Hollywood”, da editora Larousse, entrega o que os nutricionistas, médicos ortomoleculares e personal trainers fazem para as gatas estarem sempre perfeitas aos nossos olhos.

Vale a leitura!


Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Desacelere e se permita um dia de delícias


Apesar de ser médica ortomolecular, existe uma dica que independente da minha profissão indico que deve ser feita em prol do seu bom humor e da sua felicidade.


Se você é adepta da dietinha e nunca extrapola, saiba que tem dias em que o errado faz um bem danado.


A atriz Michele Pfeiffer é uma das mais belas atrizes do mundo, que revelou recentemente que um dia de delícias faz uma grande diferença para ela.


Não estou dizendo para você correr para o rodízio de pizza, mas sim para você comer aquela deliciosa comidinha da sua mãe naquele almoço de domingo e ter aquele prazer que te acompanha a semana toda.


Aproveite uma refeição livre na semana e se permita curtir aquele prato que ama.


Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dê nova vida aos cabelos com a alimentação certa

Após um verão de muito sol e exposição solar, os cabelos ficam desbotados e sem força.

Se você já tentou de tudo, mas nada realmente adiantou, saiba que a alimentação certa pode te ajudar.

Uma dica é consumir alimentos alaranjados e amarelados.


Os ingredientes nessas cores, são ricos em betacaroteno e, por isso, cheios de antioxidantes, que conseguem resgatar a beleza dos cabelos, perdida em grande parte devido aos raios ultravioletas.

Por isso reforçe o café-da-manhã com meio mamão, complemente a salada do almoço e do jantar com pimentão amarelo ou ainda delicie-se com uma laranja no meio da tarde, o que ajuda ainda a afastar a fome e as besteiras do seu cardápio, aumentando o seu estoque de vitamina C.


Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Faça como a atriz Cláudia Raia e desfile um corpão por aí

Se você deseja desfilar com um corpão de dar inveja assim como a atriz Cláudia Raia que já passou dos 40 e está aí, linda e loira, deve saber que a alimentação saudável é à base de tudo.

Não tem jeito! A atriz correu atrás do prejuízo e procurou a ajuda de uma médica ortomolecular que a ajudou a colocar a vida em ordem, apesar da bela já ser muito equilibrada e determinada.



Novos pratos e um cardápio caprichado, com tudo o que ela precisava para seguir a rotina pesada de gravações, a educação de dois filhos, além de uma separação, fizeram Cláudia Raia voltar aos velhos tempos.

Por isso, reveja os seus conceitos neste início de ano e entre na próxima estação com um novo estilo de vida. Se precisar de ajuda, entre em contato e marque a sua consulta para podermos organizar um plano alimentar adequado ao seu estilo de vida.

Foto: Divulgação Internet