A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você come gordura do bem no café da manhã?

Hoje em dia só se fala que gordura faz mal.


Que ela engorda, entope as veias do coração, que te deixa para baixo, com falta de ânimo...


Porém, você sabe que existe a gordura do bem?


Pois é! Se bem escolhido, o alimento rico em gordura boa, como as amêndoas, nozes ou as castanhas, te ajuda tanto no fortalecimento do seu organismo quanto a perder peso.


 
Uma ótima dica:  incremente o seu cardápio do café da manhã com estes ingredientes.


Um recente estudo, divulgado aqui no país, mostrou que quem segue esta dica na primeira refeição do dia, consegue emagrecer mais do que as pessoas que não o fazem.


A boa notícia é que o hábito estimula a queima de calorias nas próximas refeições.


Não é uma boa?


Fonte: Revista Ana Maria
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Você come abacate? Não sabe o que está perdendo!

Apesar da fama de calórico, o abacate pode e deve estar na sua dieta.

Rico em gorduras boas, a fruta consegue controlar as taxas de colesterol, te ajuda na sensação de saciedade e ainda é diurético!




Por isso esqueça a má fama e aproveite o que o abacate pode fazer por você.


Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O inverno chegou e a gripe também? Se cure agora!



A verdinha hortelã, que sempre está presente nas balas, mas é pouco aproveitada no nosso cardápio, pode te ajudar a dar fim as constantes gripes.


A folhinha é poderosa e capaz de tratar gripes e resfriados, conforme uma recente pesquisa feita pela Unicamp.


A hortelã ainda consegue te ajudar na cura da úlcera! A comprovação é que o óleo extraído do folha da erva é capaz de reduzir cerca de 90% das lesões.

A plantinha ainda contém vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e potássio!

Que tal um chá após as refeições com a hortelã para ter mais este benéfico para a sua vida?

Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Está permitido: o chocolate com leite faz bem!

Os cientistas da American College of Sports, comprovaram recentemente que a combinação de chocolate com leite possui vantagens bem legais para quem malha.


A boa notícia, diz os cientistas, vem devido a proteína do leite com os carboidratos do achocolatado que juntos estimulam a recuperação muscular e ainda atuam como energia para não perdermos o pique após a malhação.


Porém para não ver o ponteiro da balança subir, escolha um leite com baixo percentual de gordura como o semi-desnatado e ainda um achocolatado com poucas calorias, como as versões lights.




Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Incremente com temperos diferentes e ganhe mais saúde



Substituir o tempero tradicional, como o sal, que retém água e nos faz engordar, além de favorecer o aumento da pressão sanguínea, pode ser uma boa estratégia em busca de mais saúde.

Condimentos e ervas aromáticas são boas trocas!

Algumas boas sugestões de temperos mais “leves” e interessantes são:

• Cúrcuma – raiz da família do gengibre, antiinflamatória e anticancerígena. Pode ser usada em sopas, molhos, pães, etc.

• Orégano – com ação antioxidante e que evita a hipoglicemia, pode ser usada no feijão branco e nas receitas à base de tomates, ovos ou queijo.

• Hortelã – rica em vitamina A e C, cálcio, ferro e magnésio, retarda o envelhecimento e na forma de chá, combate as dores de barriga e a prisão de ventre. Pode ser usado em molhos, carnes e saladas.

• Páprica – obtido do pimentão vermelho seco e moído, ajuda a reduzir as dores e traz benefícios ao coração. Combina com ovos mexidos, pratos à base de arroz e ensopados de carne.

Foto: Divulgação Internet
Fonte: Revista Máxima

terça-feira, 14 de junho de 2011

Afaste o stress e diminua os riscos de infarto

Hoje o post vem falar de um assunto importante e que não deve passar despercebido: o infarto.



 
Pois bem, se você costuma trabalhar mais de 11h por dia e acha super normal, que você é forte e que agüenta na boa, saiba que um artigo recentemente divulgado do professor de epidemiologia social da University College London, mostra que as pessoas que trabalham mais do que às 11h citadas acima, têm 66% mais chances de sofrer um infarto ou mesmo morrer do que as demais pessoas.


Ainda não está claro se é o tempo excessivo de trabalho ou o stress associado a atividade, mas o que se sabe é que as horas a mais afetam o seu organismo podendo te deixar doente.

Por isso, que tal controlar as horas extras e aproveitar o tempo para fazer o que realmente importante no seu dia?


Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados


Olá pessoal, hoje o post é leve, feliz!

Aproveite o dia para curtir o seu amor.

Namore, dance, ame e veja a sua semana começar muito mais feliz.

Feliz Dia dos Namorados.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Combata a poluição e fique mais bonita

Você sabia que a poluição causa danos a nossa pele?


Vivemos cercados de poluição e acostumados com isso esquecemos que ela é uma das grandes causadoras do nosso envelhecimento precoce.


A temida poluição acelera a nossa produção de radicais livres e com isso o nosso envelhecimento cutâneo da pele.


Como não temos como se esconder, afinal não dá para mudar de cidade e morar no Campo, podemos combater a chegada das rugas, da despigmentação e até do Câncer e pele com atitudes simples mais eficientes.


Uma boa dica é usar protetor solar e produtos à base de antioxidantes, como a vitamina C, E, e o famoso Chá Verde, que ajudam a neutralizar os radicais livres.



Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Malhe se olhando no espelho e renda mais


Se você malha, malha, malha, mas não conta com um espelho para chamar de seu a sua frente, escolha um outro local para fazer as suas atividades físicas.


De acordo com um estudo publicado na revista americana “Medicina e Ciência em Esporte e Exercício”, quando os participantes da pesquisa corriam e se observavam pelo espelho, eles usavam o oxigênio de mais maneira mais eficiente, fazendo menos esforço e, consequentemente, fazendo o exercício render mais.

A explicação dada é que ao ver os movimentos ritmados no reflexo do espelho os corredores relaxam o corpo e a mente, melhorando o desempenho da atividade e queimando ainda mais as calorias.

Bom, né? Se você gostou e vai programar um local para começar a sua atividade, entre em contato e conheça o nosso novo estúdio.

Profissionais capacitados e fisioterapeutas a postos te esperando para suar a camisa e te fazer entrar em forma, com muito mais segurança.

Serviço:
Estúdio Dra Luciana Granja
Tel: 21-2490-3777 / 2480-8075


Fonte: Revista Máxima
Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Aprenda a viver de bem com a vida

Algumas medidas simples, podem te ajudar a viver melhor. Para que o seu organismo trabalhe melhor, além de uma alimentação equilibrada e de exercícios físicos regulares, existem outras atitutes que acabamos esquecendo, mas que são igualmente importantes para o nosso corpo, por isso veja agora como aproveitar o que temos ao dia a dia para nutrir o nosso corpo de energia e mais disposição:




- Durma Bem – se você demora a pegar no sono, preocupado com as tarefas do dia seguinte, passe a ouvir uma boa música ou leia um livro meia hora antes de deitar para acalmar o seu corpo e descansar a sua mente.


- Faça um lanchinho – antes de se deixar um leite quente com biscoitos ou alguma outra pequena refeição pode ser muito bem-vinda. Esta refeição ajuda na produção de serotonina, que acalma os ânimos, te ajudando a ter um sono com mais qualidade.


- Evite o estresse diário – alguns alimentos te ajudam a colocar a vida em ordem e assim, a afastar as preocupações da sua cabeça. Um bom exemplo: leite desnatado, derivados magros, peixes, castanhas, soja e etc são alimentos que produzem triptofano, precursos da serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem-estar e a alegria.


Que tal seguir as dicas e ter uma ótima noite de sono para começar um novo dia cheio de energia?


Fonte: Revista Shape
Foto: Divulgação Internet