A Medicina Ortomolecular feita da maneira certa!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Você faz atividade física ao ar livre? Então, proteja-se!

Quem pratica atividade física ao ar livre sabe, um ventinho a mais ou mesmo aquela chuva fininha pode te levar a uma gripe.

Porém, para minimizar os riscos e fortalecer o seu sistema imunológico a dica é intensificar a ingestão de frutas cítricas e vitaminas.

Uma boa sugestão são as frutas ricas em vitamina C como o limão, a laranja e o morango.

Além disso, alimentos como os peixes e os frutos do mar em geral são ótimas fontes de vitaminas, que ajudam a fortalecer o nosso organismo.

Para completar vale também os iogurtes probióticos no café e no lanche pós treino.

Boa corrida!

Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dia Nacional de Controle à Obesidade



Hoje é o Dia Nacional de Controle à Obesidade e, por isso, não poderíamos deixar de falar sobre esta doença que já atinge 97 milhões de pessoas, somente nos Estados Unidos.

Apesar de no Brasil ainda não existirem estatísticas sobre o assunto, é sempre bom alertar sobre a importância da alimentação saudável.

São várias as causas da obesidade: herança genética, ambiente individual e familiar, falta de exercícios físicos, má alimentação, etc.

Por isso, reveja os seus conceitos sobre a boa forma e mude este dado alarmante!

Foto: Divulgação Internet 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os alimentos que te ajudam na hora da dieta

Estar em dieta é realmente uma tristeza, para muitas pessoas.

Porém existem alimentos que podem estar na sua despensa para te ajudar neste momento.

Alguns te ajudam no bem-estar, outros no estusiasmo e ainda algumas te oferecem aquela sensação de felicidade para seguir em frente.

Por isso, veja agora quais alimentos são legais para que a sua dieta desta vez seja seguida direitinho.

- Bem-Estar – feijão, peixe, leite, banana, etc. ajudam na sensação de satisfação.


- Entusiasmo – ovos, castanhas e aves são bons exemplos de alimentos que devolvem o seu bom humor.


- Felicidade – dê se ao luxo de comer um pedaço de 30 gramas de chocolate por dia.


Boa dieta!

Fonte: Revista Ana Maria

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Colesterol nas alturas? Coloque fitoesteróis na sua dieta!

Palavrinha difícil essa: fitoesteróis.

Porém, se você está com o colesterol alto, deveria saber que aquele pãozinho com manteiga pode te prejudicar ainda mais.

Como ficar longe do tradicional lanchinho do brasileiro é difícil, a dica é trocar a manteiga por margarina, verificando antes se a opção escolhida possui fitoesteróis.

Esta substância ajuda a reduzir a gordura inimiga no sangue, mantendo o seu coração mais saudável.

Diminuía os seus níveis de colesterol ruim e viva mais e melhor!

Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Horário de Verão Chegou!




Você já acelerou em uma hora o seu relógio?



Pois bem, isso é sinal de que o verão está chegando!



Assim, muito mais do que sair por aí atrás dos primeiros raios de sol, veja algumas dicas de como curtir a estação mais quente do ano com muito mais saúde:


• redobre a sua hidratação. Dois litros de água diariamente são essenciais para a sua pele ficar linda;

cuide dos seus cabelos. Potencialize os cuidados com produtos enriquecidos com proteção UVA e UVB;

• proteja-se do sol. Não tem jeito protetor solar é indispensável o ano todo, mas agora no verão o filtro deve ser potente. Se vai se expor na praia ou em outras áreas de lazer, reaplique de duas em duas horas.



Fonte: Revista Ana Maria

Foto: Divulgação Internet

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A alimentação do brasileiro piorou!

Uma recente pesquisa feita pelo IBGE mostrou que a alimentação dos brasileiros anda de mal a pior.



Rica em sódio e carregada de açúcar e gordura saturada, esquece dos melhores ingredientes para a saúde como fibras, frutas, verduras e legumes.

Por isso, um dado que cresce gigantescamente é a obesidade, além de outras doenças como hipertensão e diabetes.

Assim, veja abaixo os dados da pesquisa e fuja destes números, para garantir a sua saúde:

* 57% das pessoas consomem salgadinhos de pacotes;

* 53% consomem muito salgadinhos fritos;

* Pizza são procuradas por 43%;

* Sanduíches por 41%;

* Biscoitos recheados por 28%.


Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A importância das vitaminas para a sua dieta

Importante para a sua saúde, as vitaminas devem marcar presença no seu dia-a-dia.

Mais do que repor energia, os nutrientes protegem o organismo contra as doenças e ainda fortalecem o nosso sistema imunológico.

Por isso, veja quais vitaminas são indispensáveis para o seu corpo e acrescente-as de imediato a sua dieta.


• Vitamina D – encontrada nos leites, peixes e castanhas. Ajuda no armazenamento de cálcio nos ossos;

• Vitamina K – encontrada na couve, no leite integral e no fígado, é essencial para a coagulação sanguínea;

• Vitamina A – presente no mamão, melancia, brócolis e etc., atua no crescimento, na saúde da pele e dos ossos.

• Vitamina C – presente nas frutas cítricas, ajuda na síntese de colágeno, no funcionamento das células dos ossos e na obsorção do ferro.

• Ferro – tem como fonte a carne vermelha, as verduras e os legumes verde-escuros. Combate a anemia.





Fonte: Revista Uma

Foto: Divulgação Internet

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Se o objetivo for emagrecer, fuja do suco de laranja

É isso mesmo! Se você quiser emagrecer, apesar de super saudável, o suco de laranja deve ser evitado.

Isso porque é necessário de 3 a 4 frutas para se conseguir um copo de suco, o que resulta em uma bebida com cerca de 172 calorias.



Porém, a principal observação é sobre a falta de fibras, que ocasiona o aumento dos níveis de glicose do organismo, o que causa estoque de gordura no corpo.

Para terminar, beber enquanto faz a refeição não é indicado, pois mascara a sua fome e ainda dilata o estômago.



Fonte: Revista Boa Forma

Foto: Divulgação Internet

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Falta de memória? Pode ser falta de Cálcio!

A Academia Americana de Pediatria acabou de publicar as novas recomendações sobre o consumo de cálcio para as crianças, por isso, que tal saber mais detalhes sobre este importante nutriente?

O Cálcio está entre os mais importantes nutrientes necessários para o crescimento e o controle das funções do corpo humano, sendo indispensável para a mineralização dos ossos e dos dentes e para a regulação do metabolismo.

Em quantidade deficientes, provoca fraturas ósseas, câimbras, diminuição da memória, queda de cabelo e unhas.

Proteja os seus filhos e toda a sua família, acrescentando a sua dieta leite e seus derivados, como queijos e iorgurtes, além de vegetais de cor verde-escura, frutas e peixes, como a sardinha.



Fonte: Revista Uma

Foto: Divulgação Internet